19 de jun. de 2007

Nesta semana na TV

Nesta semana, você confere um programa Hyperlink especial sobre o mundo da música eletrônica. Fomos descobrir como começou a música eletrônica, conversamos com DJ Fernando sobre como a tecnologia envolvendo a música eletrônica e um quadro de dicas especialmente sobre este mundo.
Não perca! Estréia nesta terça às 19:30

18 de jun. de 2007

Som Binaural

Alguns arquivos de audio rodaram a Web por causa do efeito impressionante de causar sensações de espaço usando fones de ouvido comuns. O mais famoso foi o da barbearia virtual. Agora experimente também mais dois exemplos de sons que usam a técnica binaural:

Cachorros correndo:


Harpa:


(lembrando sempre que o efeito só é obtido usando fones de ouvido. Não funciona usando caixas de som)

Veja mais exemplos neste site.

Para saber o que é esta técnica, confira aqui

13 de jun. de 2007

"Programas" para o iPhone já estão chegando


Conforme anunciado por Steve Jobs na WWDC, a forma de se criar programas para o iPhone vai ser através de aplicativo que rodam dentro de navegadores, como os sites que usam AJAX, como os sites Web 2.0 que existem por aí. Por isso memso a Apple lançou a versão Windows do navegador Safari, o mesmo sistema que é usado pelo iPhone para acessar a internet, como uma forma de permitir aos criadores de software poder testar aplicações.
Uma delas já está disponível na internet, o OneTrip, uma aplicação simples, mas que vai ajudar muita gente. O programa permite fazer listas de compras de uma forma muito simples. Se você tem o Safari instalado, já é possivel testá-lo.

11 de jun. de 2007

Safari agora para Windows


Conforme foi anunciado na WWDC, já está disponível para download a versão beta do navegador da Apple, o Safari para Mac OS e Windows. Ainda existem muitos bugs e incompatibilidades, mas se você quiser experimentar a novidade é só baixar em www.apple.com/safari

WWDC 2007


Acabou agora pouco a apresentação de Steve Jobs na WWDC, a convenção anual da Apple para desevolvedores.
De novidades, as maiores anunciadas foram o lançamento do navegador web da Apple, o Safari, antes reestrito a rodar em Macs, agora está disponivel em versão beta para usuários de Windows, e mais detalhes sobre o Mac OS X Leopard, dentre eles novas funções de navegação de arquivos e programas e o uso da área de trabalho.
As produtoras de games EA e Id anunciaram novos lançamentos para a plataforma Mac, sendo a EA anunciando lançamentos já para Julho e a Id prometendo jogos revolucionários no campo de efeitos gráficos.

Mais detalhes sobre a apresentação no http://www.macrumorslive.com/ e em breve em vídeo no site da Apple

10 de jun. de 2007

Vem ai o iPhone!

Uma brincadeira da NBC obre o iPhone que vai resolver os problemas da humanidade... :D

8 de jun. de 2007

Materia Podcast

Olá pessoal! (Sem intenção nenhuma de roubar “olás” alheios ahahahaha)

Gravamos hoje a matéria sobre podcast para o próximo Hyperlink. Realmente show de bola! Agradecemos ao João e ao Vinicius pela gentileza e ao Aquiles Nícolas Kílaris pelo espaço cedido para a gravação.

Voltamos com mais novidades em breve.

Sejam bem vindos!

Esta é mais uma novidade do programa Hyperlink, o nosso blog e em breve o nosso podcast e videocast

Fiquem ligados e voltem sempre