31 de ago. de 2007

Feliz BlogDay!

Blog Day 2007Há 3 anos foi criada uma data especial para que blogueiros de todo mundo trocassem links e indicassem novos blogs. Para esse tipo de sarau virtual, deu-se o nome de BlogDay. E como hoje é dia de BlogDay, o blog do Hyperlink não poderia ficar de fora né? Aí vão os 5 blogs escolhidos para esse 31 de agosto:

- BlogWindows: Um blog muito bem feito sobre hacks, dicas e descobertas sobre o mundo Windows.
- Apito do Blackão: Seria um sonho ter a qualidade destes posts num jornal esportivo. Mas um blog tem, amém! :D
- Folhetim On Line: Pra quem gosta de suspense e mistério, fica uma boa dica de um folhetim publicado via blog.
- Pensaletes: Não me lembro como foi que cheguei a este blog, mas gostei muito
- Programa Jam: É prata da casa, mas tá precisando de um revival no blog. Quem sabe essa indicação não seja um empurrao pra isto?

22 de ago. de 2007

Dia sem Skype

Não, não foi um protesto contra o sistema de telefonia via internet, foram problemas técnicos mesmo. Durante aproximadamente 48 horas, o sistema de login do Skype parou em todo mundo. Segundo a equipe do Skype, uma soma de fatores, problemas na rede P2P coincidindo com um período de atualizações automáticas do Windows causou o problema.
Como a Bia Kunze disse, um acontecimento como este chama a atenção principalmente pelo número de pessoas afetadas, mostrando como a telefonia IP já está fazendo parte realmente do dia-a-dia de pessoas comuns, não só de malucos por tecnologia.

Pra ficar sempre informado sobre o funcionamento do Skype, a dica é o Skype Heartbeat, uma página dentro do site da empresa, onde você sempre fica atualizado sobre o status do serviço. Muito útil.

14 de ago. de 2007

i'm Mac and i'm Bruce Willis

O título do post pode não ser muito original, mas a história tem alguma graça de tantas coincidências... Além de Justin Long, o ator que representa o Mac numa série de comerciais da Apple participar do novo filme da série Duro de Matar, é o Bruce que resolve aparecer no iChat com um fã pra provar que é ele mesmo falando. E pra mostrar que ele usa Mac.
Veja você mesmo.

Fizeram tudo isso só pra tentar conseguir patrocínio da Apple talvez?

11 de ago. de 2007

Podcast #2 - Coisas de Fake Jobs, coisas de Real Jobs...

Neste segundo podcast, falamos sobre a descoberta do Fake Jobs, novos iMacs, iWork, iLife, Last.fm, The Hype Machine e muito mais.

Links do episódio:

- Fake Jobs foi descoberto
- Videolog em parceria com a Paramount Filmes
- Videolog T!V!
- Lançamentos Apple, iMac, iLife e iWork: batendo de frente ao Office para Mac
- The Hype Machine
- Dicas Web 2.0: Web 2.0 Badges!, Del.icio.us e Last.fm
- Dica Podcast: UOL News



Baixe o episodio (MP3 64kbps - 16mb)
Assine o feed

9 de ago. de 2007

Novo iMac, novos programas, velhas preocupaçoes



Steve Jobs subiu ao palco para mais lançamentos: o novo iMac e os pacotes iLife e iWork.
Sobre o iMac, ganhou tons pretos, um novo teclado, bem mais fino, ganhou destaque no quesito dos materiais com qual é fabricado, destacando a importância da reciclagem, talvez pelo problema que a Apple ganhou com o Greenpeace, e agora tem que cuprir com o que prometeu publicamente: produtos mais ecologicamente corretos.

Os pacotes iLife e iWork ganham mais peso no mercado por muitas inovações. No iLife, a reformulação do iMovie, tranformando-se em quase um iTunes dos videos caseiros, com muito mais recursos de edição e gereciamento destes, o lançamento do Web Gallery, serviço de hospedagem de fotos e vídeos na web através do .Mac



O iWork fica mais agressivo com o lançamento do Numbers, aplicativo de planilha eletrônica, a última peça que faltava para o pacote finalmente se posicionar como um concorrente ao Microsoft Office dentro do mercado Macintosh

No próximo podcast discutiremos mais detalhes relevantes a respeito deste anúncio e todas as novidades da semana.

7 de ago. de 2007

Jobs chamando a imprensa

A Apple comunicou a imprensa para um evento na sua sede em Cupertino, hoje, dia 7 as 15 horas (hora de Brasília). No convite, ficava bem claro que o assunto seria Mac.
Um novo modelo a caminho? A morte do Mac Mini? Algum programa novo saindo? Mais futricas do Leopard? DotMac?
Saberemos logo mais...

5 de ago. de 2007

Podcast #1 - Finalmente saiu!

Finalmente depois de bastante sofrimento, saiu o nosso primeiro podcast com uma surpresa, Ouça e descubra :)

Links do episódio:

- WeShow
- Videolog T!V!
- Blog UOL Esporte
- WikiHow
- Fotolog.com Fotohunt
- Video colaborativo do Gmail
- Epic games declara que não vai ser uma boa investir em games DX10 agora
- Dicas Web 2.0: Google Docs
- Dicas Web 2.0: Pownce



Baixe o episodio (MP3 64kbps)
Assine o feed

4 de ago. de 2007

Música digital: Amp com USB

Essa é pra quem curte rock e tecnologia. A Create lança um amplificado para guitarra com saída USB, facilitando e muito pra quem quer fazer o seu som e mandar pela internet, ou editar no seu computador e fazer o que a imaginação permitir e os vizinhos suportarem. O amplificador processa os efeitos digitalmente e envia o sinal para o computador com alta qualidade.
Agora só falta montar o resto da banda, ou você prefere fazer carreira solo?


Fontes: Gizmodo e PC World

3 de ago. de 2007

Download: FLIQLO Screen Saver

Deixa esse iMac bem estiloso, não? :) - Photo by FlickrHá muito tempo você passou a verificar sempre a hora no relógio do computador? Porque ele marca a hora certa ou porque é o que está mais a vista? De qualquer forma, que tal usar ele somente para isso quando estiver inativo? FLIQLO é um protetor de tela com um relógio "flip-style" mostrando a sempre hora certa. Bonito e útil. Baixe ele aqui (versões Mac e Windows)

2 de ago. de 2007

Tetris também é coisa de russo

Junte estudantes desocupados com paixão por videogames num país como a Rússia, onde parece que todos adoram criar maluquices, e terá essa cena de tetris, feita com um verdadeiro acende-apaga de luzes

Veja aqui o vídeo.

A dica é do Gizmodo

1 de ago. de 2007

Acidente aereo e a Internet

Mais do que o próprio acidente, o que impressiona mais ainda é a repercussão que a internet pode dar ao fato.
Imagens pelo Google Earth e Google Maps foram usadas para detalhar desde a curiosidade dos internautas até reportagens de TV. (vide imagem)

No orkut, pessoas trocavam links de perfis das vitímas da terça-feira, enquanto o jornal Estadão fazia publicidade-relâmpago com o acontecimento...

Fonte: Enloucrescendo

BotecoNet


Iniciativa da 4Linux, empresa de treinamento especializada nesta plataforma, a idéia é de um programa ao vivo transmitido via internet discutindo temas quentes de tecnologia com especialistas da área, especialmente sobre open source e desenvolvimento linux. Confira!
http://www.4linux.com.br/boteconet/

Fonte: MeioBit