6 de dez. de 2007

Alguns dias com o Live Messenger 9.0/2009

Recebi comentários de gente perguntando o que eu achei dessa nova versão do Live Messenger. Resolvi esperar alguns dias pra ver como ele se comportava no dia-a-dia antes de dar uma opinião completa. Então agora, lá vai ela:

1- Está bem mais estável do que o 8.5 em sua versão beta, como bem disse um leitor do nosso blog. Ponto pra Microsoft por ter pego mais um "ponto de bala" pros seus lançamentos beta.

2- Pra quem já andou usando a versão 8.5, a mudança visual é nula. Eu particularmente gostava mais da "identidade visual" do Live Messenger 7.0.

3- A grande mudança nos nossos hábitos é o som que identifica uma pessoa quando ela entra. Por um momento me lembrei da famosa buzina do ICQ quando a gente entrava (e acordava todo mundo, naqueles tempos que a Internet só exista de madrugada), mas logo entendi direito do que se tratava: É um som, a sua escolha, que tocará para seus amigos toda vez que você entrar. No começo é legal, mas depois começou a me irritar.
Várias vezes estive concentrado em outras coisas e ouvi um hino de torcida do Flamengo e um trecho de música da Ivete Sangalo com gente que entrava e saía. Assim não dá!

Bom, essa é minha análise, fique livre pra concordar ou discordar. Sobre o programa em si, segundo o blog Guia do PC, o lançamento oficial dele fica só pro final de 2008 pro começo de 2009
Até lá tem muito chão pra mais pessoas experimentarem as novidades (e encher o saco dos seus contatos, fazer o quê?)

Nenhum comentário: