17 de fev. de 2008

Balanço geral do Campus Party



Num evento com fluxo tão grande de informações, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, vamos pedir um pouco da ajuda do LiveStream do BlogBlogs pra tentar registrar alguns pontos imporatntes do evento. Começando:

"#cparty o único lugar em q a fila do banheiro masculino é maior que a fila do banheiro feminino."
twitter.com/baunilha


Pois é, isso ainda é um fato. Mas a coisa mudou bastante dos tempos da Fenasoft pra cá. 26% dos participantes eram do sexo feminino, uma grande evolução. O Radar Cultura até debateu o assunto da participação feminina.


"use pownce instead. it's twitter with cparty flood protection!"
twitter.com/spiceee


"saldo do #cparty: foi para o Twitter no Brasil como a SXSW nos EUA"
twitter.com/renatotarga


A sobrecarga no Twitter foi sentida várias vezes ao longo da semana. Também pudera! Segundo a organização, apesar da grande maioria aproveitar a oportunidade pra abusar dos downloads, 70% do tráfego da rede do Campus Party foi de envio. Impressionante!


"cparty = fenasoft 2.0"
twitter.com/spiceee


O hiato que houve entre o fim da Fenasoft até o Campus Party deixou o Brasil carente de grandes eventos na área de tecnologia como deu pra perceber. 2009 está garantido para o evento, só não se sabe ainda o local dele, provavelmente não será mais no Ibirapuera.


"GENTEEEE Uma máquina aqui tava hackeando o roteador da mesa em que eu estou. Um cara do suporte levou a máquina."
twitter.com/meninaquejoga


Um os momentos mais tensos do evento foi o caso do suposto bloqueio do Google, Flickr e outros sites, na verdade um hackeamento do sistema de rede do evento. Confusão, notebook sumido, mas com ação rápida da organização.


"cacilda, até sabotagem, com direito a contra-informacão no twitter e na imprensa, rolou no campus blog?! que falta acontecer no #cparty??"
twitter.com/lumonte


De longe, nada criou mais barulho do que a picuinha jornalistas versus blogueiros. Nas desconferências, nas manifestações anti-dinossauros e em qualquer momento. Mas dentro das divergências imaginárias pode nascer um novo rumo pros blogs no Brasil. Vem aí o dia a blogagem inétida. E sim, o blog do Hyperlink vai esta nessa!

E já que se fala em jornalismo, confira entrevistas com algumas figuras desse Campus: Jornalistossauro e Vinicius K-Max

Do fator imprensa tradicional, destaque para a idéia estúpida de quem projetou aquele "aquário" (acredito eu uma sacanagem premeditada) e a presença de MariMoon, nova VJ da MTV que não anda lá sendo bem recebida no meio e muito menos sendo chamada de blogueira. Com a palavra, o Twitter:

"MariMoon é legal, mas pra quê serve mesmo?"


Dispensa explicações.

Ainda falta muito mais pra contar, inclusive as pérolas, mas a gente continua num outro post.

Nenhum comentário: