9 de nov. de 2009

[Notícias] Seu nome está na lista?

O Twitter puxou um carro de novidades em pouquíssimo tempo, e uma das novidades mais discutidas e menos compreendidas são as listas. Vamos tentar explicá-las e de quebra encontrar novas utilidades para elas?

Pra começar, se você já usou o TweetDeck já deve estar por dentro das demandas que geraram as listas: Às vezes tem barulho demais na timeline, gente twittando demais, sobrepondo gente que twitta de menos e tem os assuntos que você busca. A solução então é montar um filtro, uma sub-timeline que concentra os updates apenas das pessoas escolhidas por você:



O conceito de listas do Twitter foi todo basado aí, mas soube ir além: Ao invés destes grupos ficarem reestritos ao seu TweetDeck eles podem ser visualizados (desde que você queira) para todos. Mas qual a vantagem disso tudo?



A primeira e mais explícita foi levantada pela Patrícia Moura no blog SimViral: Um feedback espontâneo de como aquele perfil do Twitter é visto pelas outras pessoas. Muitas pessoas, por simples prazer de manter tudo organizado ou diversão, vão descobrindo pontos em comum entre as pessoas que segue e agrupando em grupos que definem o assunto.

Daí em diante nasce o que não minha opinião é um verdadeiro pulo-do-gato:



Ao visitar o perfil de um amigo que é designer por exemplo, e vê-lo em uma lista só de designers, se não acontecer o interesse de passar a seguir aquelas pessoas, que também falam da mesma gama de assuntos, muito provavelmente vai servir de referência no futuro para procurar alguém para fazer um freela na parte gráfica.

Estará nascendo aqui a Lista Telefônica 2.0? Veremos!

Um comentário:

Betânia Souza disse...

Olá gostei das informações.
Abraços,

Betânia
http://www.osencontrosedesencontros.blogspot.com/